Powered By Blogger

sábado, 11 de dezembro de 2010

Blush!!!


O blush e suas mil facetas
Truques para parecer saudável, magra e mais jovem
 Umas pinceladas de blush fazem uma grande diferença na produção: maçãs do rosto rosadas dão um ar radiante e jovem; com brilho, o look fica sofisticado e sexy. Mas é preciso aplicar o blush da maneira certa e evitar os exageros, para não ficar com cara de boneca de plástico.
Mais nova em apenas 3 passos
Com uma base, uniformize a pele e esconda as olheiras, que envelhecem o rosto.
Espalhe o blush (de tom alegre, como rosa ou pêssego) no alto das maçãs do rosto, em direção à ponta externa da sobrancelha. 


Use o finzinho do pó do pincel para colorir bem de leve as maçãs.
A textura certa para cada mulher
Cremoso
Como usar? Aplique com os dedos ou com um pincel para base. Use o pincel grosso ou o chanfrado (com cerdas na diagonal).
Resultado: Dá um brilho natural e discreto. Indicado Para a produção do dia-a-dia. É excelente para quem tem pele seca.
Vantagem: Deixa a pele bem hidratada e saudável.
Desvantagem: Não vale para cobrir olheiras, porque é difícil de dosar. Líquido
Como usar? Espalhe com os dedos duas ou três gotas nas maçãs do rosto.
Resultado: Rosto corado, como quem fez exercício.
Indicado: Para as jovens sem marcas, que não precisam de base para uniformizar a pele e podem receber o blush diretamente.
Vantagem: É fácil de usar e tem a melhor fixação.
Desvantagem: Seca rápido: se você demorar a espalhar, fica com o rosto manchado.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

BATOM VERMELHO

   batom vermelho é sucesso desde os tempos da Marilyn Monroe. Ele consegue dar aquele ar de sensualidade em seu visual, deixando-a mais sexy e chique.
Antes de comprar seu batom, você precisa saber qual é o ideal para o seu tipo de pele. Se você tem dúvidas, pode seguir a regra que diz que tem a pele “fria” deve optar por batons com fundo rosa ou azul e quem tem a pele “quente” deve investir nos que têm fundo amarelo ou laranja. Para saber se sua pele é “quente” ou “fria” é simples: basta olhar as veias do seu pulso. Se elas forem esverdeadas você é quente, se forem azuladas, é fria. Mas realmente é o espelho que dirá se o batom vermelho escolhido ficou bom em você, ou não.
Algumas mulheres acreditam que usar uma cor vibrante como o batom vermelho, exige uma maquiagem super elaborada, porém, no dia-a-dia o que importa realmente é uma pele bem-feita e um pouco de rímel. O batom vermelho já adquire o impacto necessário, portanto, o restante da maquiagem deve ser bem natural.
Mas você precisará de um kit básico de sobrevivência quando sair, composto do batom que está usando e de um espelho, para retoques eventuais. Você deve apenas suavizar o contorno do batom com os dedos, para deixar seu visual mais “despretensioso”.
É simples. Primeiramente, é necessário preparar seus lábios caso estejam ressecados, é preciso aplicar um esfoliante labial para eliminar as células mortas e ativar a circulação. Após o primeiro passo, passe hidratante labial e um pouco de pó para cobrir a cor dos lábios e fixar a cor do batom.
Com a pontinha do dedo, aplique o batom dando leves batidinhas até conseguir uma cobertura. Utilizar diretamente o batom pode deixar os lábios muito carregados.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Abuse dos Pincéis!!!

Saiba escolher os pincéis certos para maquiagem


Muitas de nós usamos os pincéis incorretos para maquiar certas partes do rosto. Pode parecer que isto não tem importância, mas usar os pincéis apropriados ajuda a dar um acabamento mais profissional à maquiagem.

Segundo alguns famosos maquiadores de Hollywood, as mulheres que ainda utilizam os dedos para se maquiar estão agindo errado. Eles dizem que para garantir uma boa maquiagem é preciso começar comprando os pincéis certos. Isto pode parecer excessivo, mas cada pincel tem uma função específica, o que resultará em uma maquiagem precisa - e feita de forma mais rápida.
Ao comprar uma maquiagem, é importante não só ficar atento à marca e qualidade do produto, mas também dos instrumentos utilizados para aplicar a maquiagem: os pincéis.
Para uma boa maquiagem, você precisa dos pincéis corretos para poder auxiliar você a aplicar o batom, a sombra e o pó, por exemplo. Muitas mulheres usam os pincéis incorretos para maquiar certas partes do rosto. Pode parecer que isto não tem importância, mas usar os pincéis apropriados favorecem uma maquiagem mais natural, assim como também podem ajudar a dar um acabamento mais profissional à maquiagem.  Eles podem estar presentes em todas as fases do make-up, mas não devem se misturar. Cada qual tem uma função.
Segundo alguns famosos maquiadores de Hollywood, as mulheres que ainda utilizam os dedos para se maquiar estão agindo errado. Eles dizem que para garantir uma boa maquiagem é preciso começar comprando os pincéis certos. Isto pode parecer excessivo, mas cada pincel tem uma função específica, o que resultará em uma maquiagem precisa – e feita de forma mais rápida.

A escolha dos pincéis
Antes de comprar seus novos pincéis, pergunte sobre as cerdas (de que tipo são, o material utilizado etc.). Lembre-se que um bom pincel dura anos, por isso é melhor investir em um de qualidade do que comprar novos a cada três meses.
Deve-se ter, pelo menos, um kit básico de pincéis, que deve conter: Pincel de Blush, Pincel para Pó Facial,  Pincel para Sombra, Pincel de Lábios, Escova e Pente para Sobrancelhas. Para ser mais completa ainda, você pode ter o Aplicador de  Sombra,  o Pincel Chanfrado para Sombra e o Pincel Delineador de Olhos.

Os pincéis:

Pincel 1: blush. Os de blush são menores, arredondados e um tanto mais ovalados. Devem ter cerdas abundantes, serem largos, suaves e arredondados.
Pincel 2: pó.  Geralmente são redondos, maiores e mais chatos. Deve ser maior do que o utilizado para o blush. Use nas bochechas, no queixo, no nariz, na testa, nos olhos e nos lábios com movimentos leves. Nunca dispense o pincel para aplicar o pó! Faça a experiência: de um lado do rosto, use o pó com a esponja. Do outro, o pó com o pincel. Verá a nítida diferença nos quesitos leveza e naturalidade.
Pincel 3: sombras. Deve ter as pontas redondas. O segredo está em misturar bem e esfumaçar a sombra nos olhos. Comece sempre com as sombras mais claras e logo após mais escuras que devem ser aplicadas no canto exterior do olho.  A maior variedade de pincéis são os destinados às sombras. Os chanfrados podem ser usados para esfumaçar tons mais escuros. Os mais longos ajudam a iluminar a região dos olhos.  As esponjinhas devem ser usadas somente nas sombras úmidas.
Pincel 4: lábios. Estes pincéis servem para delinear, preencher e definir. Um deles deve ter a ponta estreita para que possa delinear bem os lábios. Em seguida use um com a base mais larga para o preenchimento. A boca fica mais bem preenchida quando o batom é aplicado com pincel e não diretamente do bastão. Cerque primeiro o contorno dos lábios com um lápis adequado e preencha o interior com um pincel pequeno, de cerdas macias, que ajudam principalmente na aplicação dos batons mais cremosos e do gloss.
Pincel 5: sobrancelhas. Servem para eliminar as bolinhas e outras marcas que ficam nas sobrancelhas durante a maquiagem. Há vários tipos: arame, plástico, em espiral etc. Escolha o que mais lhe agrada.
Para aplicar base, prefira os que têm cerdas longas e bem próximas, ou as esponjas: elas ajudam a uniformiza-la com mais facilidade, sem criar texturas.

*Limpeza
Pincéis e esponjas merecem cuidados especiais de limpeza e conservação para que ofereçam maior rentabilidade, além de um melhor efeito sobre a pele.
Os pincéis de cerdas naturais devem receber o mesmo trato de um cabelo comum, com xampu e condicionador. Lave uma vez por mês, ou mais, dependendo da frequência de uso. O grande cuidado está na secagem, que deve ser feita sempre à sombra. O pincel deve ficar deitado em uma mesa, com as cerdas livres de contato, para não deformar. Nunca deixe o pincel secar de pé, pois a água escorre para dentro, resultando em mau cheiro. Certifique-se de que está completamente seco antes de guardá-lo.
Para os feitos com cerdas artificiais, a lavagem convencional não é recomendada. Ela pode quebrar as cerdas ou simplesmente descolá-las da base. Há produtos disponíveis no mercado capazes de fazer uma limpeza segura. Caso não queira investir, limpe com um lenço seco para tirar o excesso do produto.

*As esponjas usadas para espalhar a base devem ser lavadas a cada três aplicações, no mínimo. Elas devem estar completamente secas antes de serem guardadas, para evitar o surgimento de fungos e mofos. Como são feitas para ter vida curta, não adianta tentar aproveitar a mesma esponja até o fim do produto. O ideal é trocá-la a cada cinco lavagens, no máximo. Outro fator importante é não compartilhar esponjinhas com amigas: elas podem carregar em si microorganismos capazes de provocar acne.
Pincéis-esponja de sombras devem receber limpeza imediata para retirar excessos depois do uso. Isso favorece a não misturar tons, criando efeitos indesejáveis na maquiagem. Para eles, prefira a limpeza a seco, com um lenço de papel. As esponjinhas usadas em sombras úmidas devem ser lavadas.

Conservação
A melhor forma de guardar os pincéis é colocá-los em uma cartela própria para evitar que fiquem deformados. Separe-os por função para que não haja uma mistura de tonalidades. O mais importante é separar os modelos destinados ao uso das sombras, de preferência por cores similares: em um bolso, somente os usados para tons esverdeados, no outro, os que puxam para o terra e assim sucessivamente.

Até a próxima!!!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

DICAS DE MAKE (FINAL DE ANO)

MAKE PARA FESTAS 



Confira as dicas da beauty artist Andreia Costa e arrase nas festas de final de ano!
Final de ano, época de muitas festas e confraternizações, pede capricho no visual. Makes coloridas, cabelos desestruturados e muitos acessórios... Essas são algumas das tendências para a estação mais quente!
Pensando nisso, a beauty artist Andreia Costa,  e maquiadora do Tamba Salão Boutique(SP), preparou dicas incríveis para você arrasar.
Veja!


Loiras
Olhos: Sombra preta, azul ou bege.
Rosto: Não se esquecer de passar o blush para dar aquele ar de saúde, que pode ser tanto rosa como salmão.
Boca: Para os lábios, escolha um batom de cor clara, pink ou cor de boca com um pouco de gloss para dar volume.
Morenas
Olhos: Sombra preta, marrom ou verde bandeira. O delineador azul turquesa ou ainda prata são excelentes opções para dar brilho extra.
Rosto: O blush marrom ajuda a definir o contorno do rosto, mas você pode também substituí-lo por um pó compacto terracota.
Boca: Batom rosa queimado, pink, vermelho, laranja ou cereja ficam lindos para quem tem esse tom de pele.
Negras
Para as negras que já possuem um viço e brilho natural por mais tempo, a beauty artist dá a dica: "Usem produtos especializados para a sua pele evitando assim um efeito alaranjado demais ou acinzentado demais. Fuja do padrão e abuse dos tons de rosa, vermelho, verde, azul... Enfim, tudo de acordo com o seu perfil".
Boca: O contraste fica lindo para a sua pele dando um ar étnico que super valoriza. Tons de ameixa, vinho, marrom, vermelho e até o pink podem valorizar ainda mais os seus lábios.

Dicas gerais:

- A tendência vai do nude a cores mais fortes, até o preto não pode faltar, mas este vem esfumado e bem suave;
- Se você gosta de ousar na maquiagem, experimente os delineadores coloridos como o azul turquesa, amarelo e pink. Eles dão um toque especial no make;
- Se você já estiver bronzeada, vale a regrinha do menos é mais. A pele bronzeada costuma não fixar muito bem a maquiagem;
- Lembre-se: seguir tendências é bacana, mas o importante é respeitar o seu estilo.


Aproveite a hora de se renovar e fazer votos e pedidos de ano para experimentar algo novo. Não tenha medo de errar na maquiagem!

domingo, 5 de dezembro de 2010

A importância da Maquiagem para a Mulher Moderna!!

A maquiagem feita de maneira correta ressalta os pontos fortes e ajuda a tratar a pele.
O que você precisa para se maquiar:
- Demaquilante
- Hidratante com filtro solar
- Base para pele
- Pó facial
- Pincéis para blush, pó facial, sombra e batom
- Sombra em diversas cores
- Delineador líquido e lápis para olhos
- Pente e lápis de sobrancelha
- Pinça ou lâmina para limpar sobrancelha
- Blush
- Batom
- Gloss
- Corretivo
Depois de limpar a pele, passe um creme hidratante, de preferência um que contenha filtro solar e que seja antienvelhecimento. Espalhe por todo o rosto com movimentos ascendentes e com o dedo anular dê leves batidinhas. Em seguida, remova o excesso do produto com um lenço de papel.

 Segundo Alexandre Krisek (Maquiador Profissional),há muita preocupação em saber qual a diferença - e o limite - entre maquiagem para o dia e maquiagem para a noite. Muitas mulheres pecam em transformar uma maquiagem leve para o dia, num look pesado e brilhante que é mais apropriado para a noite. A maquiagem para o dia é mais leve, mais suave em cores e traços.
A pele deve ter um aspecto natural e suave. A quantidade de pó facial deve ser controlada também. Agora, quando falamos em cores, sempre digo que tudo pode, desde que se tenha bom senso, afinal você não quer sair na rua parecendo que trabalha num circo, vai? Para o dia, prefira os tons pastéis e neutros.
Os tons claros também são uma ótima escolha para essa hora do dia. Uma dica superimportante: fuja das cintilâncias e glitters! Os espelhados e partículas brilhantes vão bem à noite apenas! Você poderá utilizar o lápis para olhos preto, deixando o traço bem fino e esfumado, ou mesmo o marrom que é mais suave.
Cuidado com a intensidade e cor do blush! Prefira os mais suaves e leves. Para peles claras, os mais indicados são os tons de rosado e pêssego e para as morenas, os marrons e dourados. O batom? Não tenho nem o que dizer: pode todos, ao seu gosto! Para a noite tudo pode! Brilho, cor e cintilância deverão estar bem evidentes, afinal não há luz natural para podermos ver os detalhes de uma bela make. A pele poderá ter seu brilho mais controlado com uma camada um pouco mais generosa de pó facial.
Corrija as sobrancelhas se for necessário. Brinque com as cores, brilhos e faça aquele traçado que você sempre quis! O blush deverá estar mais marcado, porém no lugar correto!
Lembre-se: a maquiagem para o dia pede suavidade enquanto que para a noite, podemos abusar das cores, da intensidade delas e dos brilhos!
Até a próxima e boa sorte!